O tema abordado foi preenchimento
do Relatório Mensal de Atendimento (RMA)
A Diretoria de Ação Social de Bariri promoveu a capacitação on-line para preenchimento do Relatório Mensal de Atendimento (RMA), com as equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
A diretora Suzana Dinis explicou que o RMA, conforme definição do Ministério da Cidadania, é um sistema em que são registradas mensalmente as informações relativas aos serviços ofertados e o volume de atendimentos nos CRAS e no CREAS.
“O principal objetivo é uniformizar essas informações e, dessa forma, proporcionar dados qualificados que contribuam para o desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na medida em que tais informações são registradas mensalmente pelas unidades, é possível mapear tanto a oferta de determinados serviços, quanto o volume de atendimento”, esclareceu Suzane.
“Assim, o RMA tem um papel essencial no planejamento e na tomada de decisões no campo das políticas públicas de Assistência Social”, pontuou a diretora.