28º Previsão para hoje (29 de março) 29 de março
17 MAI 2022
Bariri inicia Acolhimento Temporário para pessoas em situação de rua
Foto Noticia Principal Grande
A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Ação Social, iniciou o Acolhimento Temporário para pessoas em situação de rua, nesta segunda-feira, 16 (Fotos: Ação Social de Bariri)

Com temperatura em queda prevista para os próximos dias,
a Diretoria de Ação Social iniciou o acolhimento nesta segunda-feira, 16

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou toda a população para uma onda de frio que atingirá o estado a partir desta terça-feira (17), recomendando especial atenção às pessoas mais vulneráveis, como as em situação de rua.

Assim, a Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Ação Social, iniciou o Acolhimento Temporário para pessoas em situação de rua, nesta segunda-feira (16).

O Projeto intitulado "Ação Social de Inverno: Proteger do frio com dignidade" tem como objetivo acolher até 12 pessoas e que já estão cadastradas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Bariri.

A diretora de Ação Social, Suzane Dinis, informou que não se trata de um albergue, em que as pessoas que vêm de fora são hospedadas enquanto estão na cidade, mas sim de abrigo temporário para pessoas em situação de rua enquanto durar o período do inverno. “Os acolhidos poderão acessar o serviço a partir das 17 horas e sair até as 8 horas do dia seguinte. No local, poderão se alimentar, realizar a higiene pessoal e dormir”, pontuou.

Antes mesmo da implantação do Projeto "Ação Social de Inverno: Proteger do frio com dignidade", o CREAS de Bariri realiza trabalho psicossocial com essa população, na tentativa de reestabelecer vínculos familiares e comunitários, promover acesso a documentação e articular ações com outras políticas públicas, para que essas pessoas superem a condição de rua.

“O acolhimento provisório é uma ação complementar ao trabalho que já é realizado pelo CREAS, com vistas a proteger os mais vulneráveis da época mais fria do ano”, esclareceu a diretora da Ação Social, Suzane Dinis.