17 MAI 2022
TURISMO
Nesta quarta-feira, Bariri recebe participantes das “1000 Milhas Históricas Brasileiras”

Como parte da programação do evento, haverá visita ao
Museu Mario Fava, em Bariri , que conta a história de uma
viagem de carro de ida e volta entre São Paulo e Nova York

Nesta quarta-feira, dia 18, Bariri sediará o encontro de carros antigos que participam das “1000 Milhas Históricas Brasileiras”, a partir das 14 horas, no Museu Mário Fava.

A largada do primeiro dia de competição das 1000 Milhas Históricas Brasileiras acontecerá nesta quarta-feira no posto Frango Assado (km 34 da Rodovia dos Bandeirantes). As demais largadas serão no Santa Clara Eco Resort, em Dourado, nas manhãs dos dias 18, 19, 20 e 21 de maio.

As 1000 Milhas Históricas Brasileiras são organizadas pelo MG Club do Brasil e integram o calendário da FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos). Esta será a oitava edição da prova - a primeira aconteceu em 2011. É um dos eventos de carros clássicos mais tradicionais e importantes do calendário brasileiro.

Programação das 1000 Milhas Históricas Brasileiras 2022

Quarta-feira, 18 de maio
07:30 – Apresentação das equipes e carros no posto Frango Assado (km 34 da Rodovia dos Bandeirantes)
08:31 – Largada do primeiro carro
15:15 – Chegada dos participantes ao Museu Mario Fava, em Bariri
17:35 – Chegada ao Santa Clara Eco Resort, em Dourado
À noite, divulgação do resultado do primeiro dia

Quinta-feira, 19 de maio
09:01 – Largada do primeiro carro para o segundo dia de prova
12:00 – Chegada ao Museu Agromen (Orlândia)
14:40 – Relargada
17:40 – Chegada ao Santa Clara Eco Resort (Dourado)
À noite, divulgação do resultado do segundo dia e a classificação provisória das 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Sexta-feira, 20 de maio
08:31 – Largada do primeiro carro para o terceiro dia de prova
11:30 – Chegada em Barra Bonita e passeio de barco pelo rio Tietê
16:45 – Retorno ao Santa Clara Eco Resort
18:00 – Chegada ao Santa Clara Eco Resort
À noite, divulgação do resultado do terceiro dia e a classificação provisória das 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Sábado, 21 de maio
09:01 – Largada do primeiro carro para o quarto e último dia de prova
15:45 – Chegada ao Santa Clara Eco Resort
18:00 – Divulgação dos resultados do quarto dia e do resultado final das 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Sobre as 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Disputada pela primeira vez em 2011, a 1000 Milhas Históricas Brasileiras estreia neste ano um novo formato, com o evento centralizado no Santa Clara Eco Resort.

Cada dia de prova terá um percurso diferente, sempre com largada e chegada no Santa Clara e um passeio integrando a programação. Entre esses passeios, estão uma visita ao Museu Mario Fava, em Bariri , que conta a história de uma viagem de carro de ida e volta entre São Paulo e Nova York, iniciada em 1928 e encerrada dez anos depois).

Haverá também um passeio no barco turístico NM Homero Kränenbühl, que navega em um trechos mais belos do rio Tietê, incluindo passagem pela eclusa de Barra Bonita e almoço a bordo depois de um serviço de canapés no convés do barco; e visitas a duas coleções particulares de veículos clássicos, uma delas a do Museu Agromen.

As inscrições para as 1000 Milhas Históricas Brasileiras estão abertas e informações a respeito podem ser obtidas pelo site www.mgcbr.com.br ou pelo whatsapp (11) 94161-2326.

Sobre o MG Club do Brasil

Fundado em 1983, o MG Club do Brasil é um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do País. Foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.

O clube organiza raids de regularidade e passeios como as 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Raid de Campos do Jordão e Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses raids percorrem boas estradas, paisagens agradáveis e incluem visitas a pontos de interesse cultural e histórico.

Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante. Também acontecem na sede social (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo. O local possui um acervo de publicações automobilísticas disponível aos sócios para consulta.