16 MAI 2018
Prefeitura inaugura Escola de Beleza

A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Serviço de Ação Social, Fundo Social de Solidariedade de Bariri e Governo do Estado de São Paulo, através do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, inaugurou na manhã desta quarta-feira (16), a primeira sala de aula da Escola de Beleza, localizada na Av. Quinze de Novembro, nº 196 - centro, anexo à Escola Municipal Educação Profissional Francisco Leone (SENAI Bariri).

A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal em exercício, Vagner Mateus Ferreira, do presidente da Câmara de Bariri em exercício, Luis Carlos de Paula, da técnica regionalizada do FUSSESP, Lúcia Helena Casagrande, diretores municipais, servidores públicos e representantes e alunos da APAE de Bariri.

A 'Escola de Beleza' é um projeto de qualificação profissional na área de beleza, desenvolvido por meio de parceria entre o FUSSESP e a Prefeitura Municipal, proporcionando geração de renda e mais oportunidades no mercado de trabalho. O programa visa também promover autonomia, socialização, trabalho em equipe e a valorização do indivíduo.

Aula inaugural

Tiveram início nesta terça-feira (15), as aulas dos cursos da Escola de Beleza, na Escola SENAI de Bariri. Os cursos de Design de Sobrancelhas e Depilação, são divididos em aulas teóricas e práticas, com carga horária de 60h e duração de 2 meses. Os alunos foram divididos em duas turmas de dez alunos para melhor aproveitamento das atividades, no período da tarde e da noite. Todos os alunos receberam apostilas para as aulas teóricas e uniformes.

A idade mínima para participação é de jovens a partir de 16 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais (prioritariamente). As inscrições para a lista de espera podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Setor de Ação Social, localizado na Rua Camilo Resegue, 78. As vagas são limitadas. Mais informações através do telefone 3662-8477.