07 NOV 2017
CRAS realiza 5ª Caminhada da Longevidade

A Administração Municipal por meio da Diretoria de Ação Social e o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal do Idoso promoveram no dia 27 de outubro, a 5ª Caminhada da Longevidade para comemorar o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro) no Centro Educacional, Cultural e de Exposições “Mário Fava”.

Estiveram presentes idosos dos ESF’S (Estratégia Saúde da Família), grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, APAE, e comunidade em geral, totalizando 100 participantes.

As atividades tiveram início as 8h com orientações da colaborada da empresa Essência do Ser, Rafaela Monique Paleares, que destacou a importância da caminhada e entregou folhetos informativos. Com a participação do Setor de Esportes, a professora de educação física Alessandra Giulia Cintra, comandou as atividades com aula de zumba, alongamento e caminhada na avenida do Lago Municipal junto aos outros profissionais responsáveis pelos grupos. Após a caminhada e alongamento houve sorteio de brindes e lanche aos participantes.