24 MAR 2016
ETEC
Alunos do curso de Administração da ETEC visitam fábrica de confecções

Na última segunda-feira, dia 14, os alunos do curso Técnico em Administração da sala descentralizada da ETEC em Bariri realizaram visita técnica à fábrica da Confecções Kezo.

Durante a visita, organizada pelo professor do curso de administração Ganimedes Masson, os alunos foram recebidos e orientados pelo sócio e administrador Paulo Andreoli que fundou junto com o irmão Rogério Andreoli a empresa familiar de confecções de uniformes que atua no município e conta hoje com 63 funcionários.

A visita iniciou-se com a fala de Paulo Andreoli contando aos estudantes a história da empresa, desde sua fundação, a escolha do nome e seus primeiros passos. Em seguida Paulo informou aos alunos sobre o funcionamento da fábrica e a divisão dos setores, salientando a função de cada um e sua importância.

Explicou o processo de fabricação das camisetas, bem como a posição da empresa diante do mercado econômico atual e como esta investiu em softwares e equipamentos automatizados que auxiliaram na organização, agilidade e qualidade da produção. Ressaltou a importância de sua equipe de funcionários e informou que a Escola Senai de Bariri contribuiu para a capacitação de alguns desses profissionais com o curso de Custura Industrial.

Após, Paulo se dispôs a responder a uma série de perguntas dos estudantes, esclarecendo todas as dúvidas e enfatizando o funcionamento e o gerenciamento de uma empresa. Ao final da visita os alunos percorreram a fábrica, passando por cada um dos setores, observando sua distribuição e maquinário.

Para a estudante Leila Brandi poder visitar e consequentemente conhecer melhor como funciona uma empresa é um privilégio para um aluno da área administrativa. “A Kezo é uma empresa que está a anos no mercado e que como pudemos observar hoje possui toda uma organização, planejamento e tecnologia investidos na melhoria da empresa e na qualidade dos produtos. Todas as informações que coletamos hoje agregaremos ao que já aprendemos durante as aulas do curso de administração, ver na prática como as coisas funcionam deixa tudo mais claro e dá suporte ao aprendizado”, comentou a aluna.

Sala Descentralizada da ETEC em Bariri

A unidade da ETEC em Bariri trata-se de uma sala descentralizada da ETEC Joaquim Ferreira do Amaral de Jaú, que originou-se de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Bariri e o Centro Paula Souza, a fim de capacitar os alunos, que buscavam formação em cidades próximas, no próprio Município.

Atualmente a sala descentralizada funciona nas instalações da Escola Modesto Masson com o curso de Técnico em Administração. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 22h30.