Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foram realizadas atividades de plantio de mudas com as crianças para promover a conscientização e incentivar o cuidado com a natureza.
A iniciativa da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente foi realizada nas escolas municipais: Profº Euclides Moreira da Silva e Prof.ª. Rosa Benati, através da Rosemeire Pignatari, responsável pelo Viveiro de Mudas do Município, que inicialmente conversou sobre a importância das árvores para o planeta, destacando benefícios como a produção de oxigênio, a oferta de sombra, a preservação da fauna e a melhoria da qualidade do ar.
Os pequenos participaram ativamente, compartilhando seus conhecimentos e experiências sobre o tema.
Em seguida, todos colocaram a mão na massa no plantio das mudas, auxiliando no preparo da terra, no posicionamento das plantas e na rega. Durante a ação, eles receberam orientações sobre os cuidados necessários para o crescimento saudável das árvores e sobre a importância de preservar os recursos naturais.
A atividade conseguiu proporcionar momentos de aprendizagem prática, interação e responsabilidade, despertando nas crianças o respeito pela natureza. O entusiasmo e o envolvimento foram gerais.
“Essa experiência foi extremamente significativa, pois permitiu que os participantes compreendessem, na prática, a importância das árvores para a vida e para o equilíbrio do nosso ecossistema, fortalecendo valores essenciais de cuidado e respeito ao meio ambiente”, explica Rosemeire.
Fonte: Imprensa da Prefeitura de Bariri
Autor: Wagner Carvalho
Local: Bariri