O Rotary Clube recebe os blisters e os encaminha para venda;
o montante arrecadado será revertido na compra de cadeira de rodas
Em menos de um mês, o Setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Bariri já arrecadou centenas de blisters (cartelas de remédios) e já os encaminhou para o Rotary Clube, parceiro da iniciativa.
Essas cartelas podem ser recicladas e não devem ficar expostas ao meio ambiente, onde podem contaminar e demorar mais de 400 anos para se decompor. Portanto, o Setor de Meio Ambiente instalou um ponto para descarte dos blisters, na própria sede, à Avenida General Osório, 331 - Jardim Industrial.
Conforme o produto for arrecadado, o Rotary Clube encaminha para Bauru. O quilo dos blisters sai por 40 centavos de reais e o montante arrecadado será revertido para a compra de cadeira de rodas pelo preço de R$ 400,00 cada uma.
“Seguimos com a campanha de arrecadação dos blisters, pois é necessário uma tonelada para cada cadeira de roda. Por isso, contamos com a colaboração da população”, disse o chefe do Meio Ambiente, Sincler Policarpo.
Para contribuir com a ação, é necessário descartar os blisters vazios de medicamentos no recipiente identificado, disponível nos Setor de Meio Ambiente. Vale destacar que os blisters não podem ser descartados com medicamentos dentro deles (cápsulas, comprimidos), pois prejudica todo o processo de reciclagem.
Serviço
Descarte de blisters - Setor de Meio Ambiente
Avenida General Osório, 331 - Jardim Industrial
Das 8 às 17 horas
FOTO:
O Setor de Meio Ambiente arrecadou centenas de blisters e já os encaminhou para o Rotary Clube, parceiro da iniciativa