28º Previsão para hoje (29 de março) 29 de março
19 ABR 2023
ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
Novo totem indica Bariri como município da Região Turística Caminhos do Tietê

Fixado na Praça da Matriz, o objeto segue o padrão de identificação
visual para as 49 regiões turísticas do Estado de São Paulo.

Um totem informativo que aponta Bariri como um dos municípios da Região Turística Caminhos do Tietê foi instalado na lateral da Praça Joaquim Lourenço Correia”, a Praça da Matriz, em frente a Avenida Claudionor Barbieri.

Instalado no último dia 13, o dispositivo é visível para todas as pessoas que passarem pelo local e tem um QR Code que direciona para a página promocional da região com diversas informações turísticas.

A iniciativa tem como objetivo principal valorizar as estâncias regionais do turismo, apoiando e promovendo os destinos e definindo um padrão de identificação visual para as 49 regiões turísticas do Estado de São Paulo.

Para o prefeito Abelardo Simões Filho, é muito gratificante ter Bariri reconhecida como parte da Região Turística Caminhos do Tietê. “Nossas potencialidades envolvem o turismo natural, com o ecoturismo, cicloturismo, turismo naútico e agronegócio, bem como o Turismo Cultural”, pontua Abelardo.

O prefeito destaca a existência de matas naturais, onde se pratica  esporte de aventura como o cicloturismo e o turismo náutico com as atividades de lazer no Rio Tietê e Rio Jacaré Pepira.

“Temos nossa bela Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores que fortalece o turismo religioso local. Bom também é conhecer o Museu Mário Fava no Centro da cidade. Local que abriga a história extraordinária dos três expedicionários, um deles baririense, que partiram do Rio de Janeiro com destino a Nova York, que romperam fronteiras. O Museu está instalado em um prédio histórico, na Rua Tiradentes, que já foi sede da Sociedade Italiana de Beneficência”, recorda Abelardo.

São 12 municípios que  compõem a Região Turística Caminhos do Tietê: Borborema, Ibitinga, Iacanga, Arealva, Itapuí, Bocaina, Bariri, Jaú, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê. Assim como Bariri, todos eles receberão gratuitamente do Governo do Estado de São Paulo um exemplar personalizado do totem de identificação.