24 FEV 2023
Bariri inaugura sede do Projeto

O Cozinhalimento leva capacitação, geração de renda e visa a manipulação adequada,
a utilização das partes não convencionais dos alimentos e o combate ao desperdício,
diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões

A Prefeitura de Bariri inaugura na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, a sede do Projeto Estadual “Cozinhalimento” no município. A cerimônia  terá início às 10 horas à Rua Camilo Resegue, 68.

Para o prefeito Abelardinho, é uma alegria convidar a população a prestigiar a entrega da cozinha industrial do Projeto. “Venham todos conhecer este novo espaço de desenvolvimento local, que servirá para realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos, no intuito de promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas”, comunica.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões, afirma que o projeto “Cozinhalimento” será uma excelente oportunidade para a qualificação de pessoas. “Nosso objetivo é ofertar a possibilidade de geração de uma nova fonte de renda para as famílias de Bariri”, enfatiza.

O Projeto Estadual Cozinhalimento, desenvolvido pela  Secretaria de Agricultura de São Paulo em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), promove a instalação de cozinhas profissionais para capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável e de incentivo à geração de renda.

“Como no caso da nossa cidade, são destinadas cozinhas industrias completas aos municípios paulistas, em parceria, visando fortalecer os cursos profissionalizantes. Lembrando que o Cozinhalimento possibilita, além da capacitação e geração de renda, a manipulação adequada, a utilização das partes não convencionais dos alimentos e o combate ao desperdício”, esclarece a presidente do FUSS.

Também, em Bariri, o Cozinhalimento é uma realização do Fundo Social de Solidariedade junto à Diretoria de Ação Social.

Inauguração da sede do Projeto Estadual “Cozinhalimento” em Bariri

Data: 27 de fevereiro