24 FEV 2023
Educação de Bariri promove palestra para formação continuada de educadores
Foto Noticia Principal Grande
Participaram da capacitação cuidadores, professores e gestores da educação infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA (Fotos: Mauê Duarte)

Participaram da capacitação cuidadores, professores e gestores da educação infantil,
do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos - EJA

A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu entre os dias 23 e 24 de fevereiro uma série de palestras para a formação continuada dos educadores do município.

Participaram da capacitação cuidadores, professores e gestores da educação infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Foram cinco locais escolhidos para a realização das palestras, sendo eles o Clube da Melhor Idade, Câmara Municipal, Diretoria de Educação, Centro Cultural Mário Fava e EMEF Prof. Eurico Acçolini.

Segundo a diretora da pasta, Stefani Borges, foram abordados diversos temas, como neurociência e sala de aula, liderança e gestão da educação, relações inter e intrapessoais, gêneros orais e escritos, bem como educação inclusiva.

“Também houve a realização de palestras específicas para cada matéria lecionada. Entre os temas discutidos estavam Estética e Arte - Conceitos e Práticas; Transformação do Pensamento Concreto e para o Abstrato no Ensino das Ciências; Educação Física, Recreação e Ludicidade; Línguas Estrangeiras - Estratégias Pedagógicas no Contexto da Educação Escolar; A Capacidade de Olhar Para o Agora e Enxergar Além do Que Vemos; Função e Intencionalidade no Trabalho com Gêneros Textuais, além de Transformação do Pensamento Concreto  no Ensino da Matemática”, informou a diretora.

Stefani completa dizendo que a formação continuada dos professores é de extrema importância por ser um momento de estudo, preparação e também renovação. “A sociedade está em constante transformação e a educação precisa acompanhar. Esses dois dias de capacitação foram pensados com muito carinho a todos os docentes, para que reflitam suas ações e possam se aperfeiçoar cada vez mais”, pontuou.