08 NOV 2022
SOCIAL
12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será na sexta-feira, 11

O encontro visando a promoção e a garantia
dos direitos das crianças e adolescentes

Será realizada na sexta-feira, 11 de novembro, a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro tem por objetivo identificar os desafios a serem enfrentados durante e após a pandemia de Covid-19, visando a promoção e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes dentro do contexto.

O evento é de autoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -  CMDCA, em parceria com a Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria de Ação Social, e acontecerá das 8 às 12 horas nas dependências do Clube da Melhor Idade, situado à Rua Tiradentes, 325, Vila Santa Terezinha.

Aos interessados, para participar do evento é necessário se inscrever até o dia 10 de forma on-line por meio do seguinte formulário:

A diretora de Ação Social, Suzane Dinis, informa que a Conferência terá o seguinte  tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: Violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade”.

Além disso, segundo a diretora da pasta, na ocasião também serão definidos dentre os participantes, os delegados para a Conferência Regional.

Anteriormente, no dia 4, o Conselho promoveu um encontro com representantes de escolas e serviços socioassistenciais para discussão e elaboração de propostas para as Políticas Públicas do município, que serão levadas à Conferência desta sexta-feira, 11.