Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site
29º Previsão para hoje (21 de setembro) 21 de setembro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200

Ir para o conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
25
25 MAI 2017
SOCIAL
CREAS e Conselho Municipal do Idoso articulam ações para o Dia Mundial de Conscientização sobre Violência contra pessoa idosa

O CREAS e o Conselho Municipal do Idoso (CMI) realizaram ontem, dia 24, a reunião extraordinária para planejar e organizar ações referentes ao Dia Mundial de Conscientização sobre Violência contra Pessoa Idosa.

O CMI existe no município de Bariri desde novembro de 2010, e conta com representantes do poder executivo, sociedade civil, organizações e entidades do município. Ao todo é composto por 8 membros titulares e 8 suplentes.

A atuação do Conselho se pauta pelo zelo para que se cumpram os direitos dos idosos – dentre outras ações de fiscalização e atenção relacionadas ao idoso – e a articulação com o CREAS é fundamental, haja vista que a unidade atende casos de violação de direitos de pessoas idosas, dentre outros.

Durante a reunião, os conselheiros puderam opinar sobre as ações previstas e sugerir novas ideias, com o intuito de sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre a relevância do tema e a importância do reconhecimento dos direitos da pessoa idosa.

A ação principal da campanha está prevista para o dia 13 de junho, no período da manhã, na Praça Joaquim Lourenço Corrêa (Praça da Matriz), contando com a participação de grupos de pessoas idosas de outros municípios e grupos de Bariri, com atividades voltadas.

Colaborou: Equipe gestora do Conselho Municipal do Idoso (CMI)


 

Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia