16 NOV 2016
ETEC
Arquiteto e urbanista realiza palestra para os alunos da sala descentralizada da ETEC Bariri

Na última quarta-feira, dia 9, os alunos do curso Técnico em Administração da sala descentralizada da ETEC - Joaquim Ferreira do Amaral de Jaú, que funciona em Bariri através de convênio celebrado entre a Administração Municipal por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza, prestigiaram palestra com o arquiteto e urbanista Jeferson Antonelli.

Abordando o Urbanismo como tema da palestra, Antonelli discorreu sobre a importância para os municípios de se manter, dentro do perímetro urbano, espaços abertos, arborizados e bem cuidados que possam servir como ambiente de descanso e ponto de encontro para os moradores da cidade e para visitantes.

Antonelli, que já trabalhou na área administrativa, levou os estudantes a refletirem sobre a necessidade de espaços deste tipo diante do crescimento das cidades e do aumento do número de empresas, ocasionados pelo desenvolvimento tecnológico. Levantando como principal questionamento o papel do administrador nesse processo e elaborando um paralelo entre o urbanismo e o planejamento do ambiente de trabalho dentro de uma organização, que deve prezar pela eficiência dos processos e pelo bem-estar dos funcionários.

Ao final da apresentação o palestrante abriu espaço para que os estudantes esclarecessem dúvidas e fizessem perguntas sobre o tema.

Vale ressaltar que estão abertas até as 15h do dia 18 de novembro (sexta-feira) as inscrições para o curso de Técnico em Recursos Humanos, próximo curso a ser oferecido pela ETEC em Bariri. As aulas têm previsão de início para o mês de Fevereiro na Escola Modesto Masson. Para se inscrever basta acessar o endereço eletrônico www.vestibulinhoetec.com.br.

Para mais informações entre em contato com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico no Paço Municipal, das 08h às 14h, ou através do telefone (14) 3662-9200, ramal 9217.

Colaborou: Mirele Giacomini - Diretoria de Desenvolvimento Econômico