28º Previsão para hoje (29 de março) 29 de março
17 MAR 2016
ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
Município de Bariri anuncia instalação de nova indústria
Bariri comemora a vinda de nova empresa que fortalecerá a geração de empregos e renda para a cidade. A Administração Municipal, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, destaca que a vinda de uma nova indústria de fabricação de óleo de amendoim é uma importante conquista que mostra mais uma vez a capacidade da administração em apoiar a vinda de novos empreendimentos.

A empresa Ka – Mar Trading Indústria e Comércio de Mercadorias em Geral LTDA está em processo de instalação no Município. A unidade de óleos e farelos, localizada no Polo Industrial (antiga Bicovel), trabalhará com a produção de óleo e farelo de amendoim.

O início das atividades da fábrica devem ocorrer na segunda quinzena de Abril, para tanto as obras de melhorias e manutenção já se iniciaram com a contratação de empresas locais para a realização de serviços como: limpeza especializada, mecânica, construção e instalação de rede de telefonia e internet.

Estão previstos 27 empregos diretos nas áreas administrativa (gerente, auxiliar de faturamento, auxiliar administrativo, recepcionista e auxiliar de compras) e de produção (operador de prensa, operador de filtro, operador de caldeira, operador de empilhadeira). A empresa já está com processo seletivo em aberto e os interessados podem procurar o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), na rua Camilo Resegue, 68 ou através do telefone (14) 3662-3888.

A unidade de Óleos e Farelos de Bariri operará 24 horas por dia com volume a ser produzido mensalmente de aproximadamente 2 mil toneladas de matéria-prima, todo o óleo extraído terá como destino o mercado externo, especificamente a China, onde é utilizado para fins alimentícios. Já o farelo terá escoamento no mercado nacional como ração animal, sendo mais uma opção aos pequenos produtores da região.

Sobre a Ka – Mar Trading

Fundada em 2003, a Ka – Mar Trading iniciou suas atividades na cidade de Resende no Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer soluções em importação, exportação e logística e atuando na comercialização de produtos como soja, óleo de soja, farelo de soja, milho, café solúvel, carne bovina, suína e aves.