21 MAR 2016
SENAI
Tem início aulas do curso de Informática Básica no Senai de Bariri

Teve início segunda-feira, dia 21, o curso de iniciação profissional em Informática Básica na Escola Senai de Bariri. A carga horária do curso é de 80 horas e as aulas estão sendo ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

O curso de Informática Básica tem por objetivo desenvolver nos alunos as habilidades necessárias para a compreensão da terminologia básica de informática, bem como o entendimento dos elementos físicos do sistema (hardware) e nos elementos de programação (software) e suas respectivas funções no tratamento da informação e como ferramentas de apoio no ambiente profissional.

Durante as aulas serão abordados como tema os fundamentos básicos do sistema operacional Windows, aplicativos de edições e suas funções, tais como elaboração de textos, estruturação de planilhas de cálculo, desenvolvimento de recursos visuais de apresentação gráfica, pesquisas na internet e as competências ligadas aos conceitos de manutenção do sistema, como conservação do equipamento, limpeza de disco, desfragmentação e atualizações.

Vale ressaltar que no ano passado a Administração Municipal investiu no laboratório de Informática do SENAI passando por processo de reestruturação, que contou com reforma, pintura, instalação de nova rede elétrica, iluminação de LED e instalação de novos computadores. A iniciação na informática é necessária para a universalização da acessibilidade e ainda parte da população carece dos princípios básicos, com a reestruturação e equipamentos melhores torna-se possível focar na formação de pessoas na área, capacitando-as para o mercado de trabalho.

Os interessados em novas turmas ou em demais cursos da área podem entrar em contato com o Senai de Bariri no endereço Av. Quinze de Novembro, 196, centro ou através do telefone (14) 3662-4544.