Ir para conteúdo do site
28º Previsão para hoje (27 de fevereiro) 27 de fevereiro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200

Ir para conteúdo

Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
12
12 MAR 2015
ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
Bariri recebe capacitação em atração de investimentos da Investe SP
Representantes de 12 municípios participaram do encontro e apresentaram suas cidades;
Site atualizado, bom atendimento e equipe bilíngue são estruturas fundamentais
 
O diretor de Desenvolvimento Econômico Paulo Mellado representou a Prefeitura Municipal de Bariri no seminário sobre atração de investimentos realizado na sede da Investe São Paulo nesta quarta-feira, 11 de março. O 29º Encontro com Prefeituras Paulistas contou com a participação de representantes das cidades de Paraibuna, Bariri, Barretos, Promissão, Ferraz de Vasconcelos, Campina de Monte Alegre, Ribeirão Bonito, Divinolândia, Capão Bonito, Guarulhos, Dois Córregos e Catanduva.
 
Na abertura do encontro, o presidente da Investe SP, Juan Quirós, enfatizou a importância de os municípios se capacitarem para melhor atender aos investidores e principalmente mostrarem suas vocações. “Nosso trabalho é apresentar a melhor opção de local para uma empresa de determinado setor, seja ela nacional ou internacional. Se a Investe SP levar o investidor a municípios que tenham vocação natural para receber esses empreendimentos, ficará muito mais fácil conquistar esses projetos”, destacou.
 
Em seguida, o diretor presidente da Agência de Fomento Paulista – Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos, apresentou as linhas de financiamento do Governo do Estado. “A Desenvolve é uma instituição financeira que tem as mesmas funções do BNDES, só que com atuação em nível estadual. Ou seja, trabalhamos com financiamento a longo prazo. Hoje comemoramos seis anos de atuação e, nesse período, já liberamos R$ 1,8 bilhão, sendo R$ 350 milhões para o setor público”. Ele ainda ressaltou a importância da aproximação com as gestões municipais. “Reuniões como a de hoje permitem a interação com as prefeituras e a orientação para encaminhamento de pleitos de financiamento”, completou.
 
Seminário
 
Na segunda parte do evento, os representantes das prefeituras participaram de um seminário, no qual o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, apresentou o trabalho da Investe SP.
 
A Investe SP defende que existem aspectos que tornam o município mais atrativo, como um site completo e com informações em inglês, além de uma equipe na prefeitura que tenha membros bilíngues e que seja capaz de atender prontamente o investidor. O município também pode, dentro do que a legislação permite, criar políticas de incentivo fiscal junto à Câmara Municipal.
 
Inteligência
 
O diretor da Investe São Paulo ressaltou que são as informações providas pelos municípios que baseiam as listas enviadas aos investidores que utilizam a assessoria da Investe São Paulo.
 
A partir de uma lista de demandas e pré-requisitos, os profissionais da área de projetos da Agência elencam as cidades que podem atender às necessidades da empresa, levando os representantes inclusive para visitas a terrenos. Deste modo, quanto mais informação a Investe SP tiver sobre uma cidade, maior a chance de que ela seja incluída nas opções que o investidor leva em conta ao decidir onde instalar seu empreendimento.
 
Foi para isso que a agência estadual lançou recentemente a Área das Prefeituras, uma área do portal da Investe São Paulo de acesso exclusivo das prefeituras paulistas. Por meio dessa ferramenta, as gestões municipais podem cadastrar os terrenos a serem apresentados aos investidores e informar questões relativas à legislação tributária municipal, plano diretor, além de mapear os investimentos anunciados nas 645 cidades.
 
Pequenos e médios
 
Os dirigentes municipais puderam conhecer também a ferramenta online www.encontreumsocio.com. O site permite que empreendedores busquem parceiros em diversos segmentos, para que, juntos, desenvolvam novos negócios no Estado de São Paulo.
 
O objetivo é ajudar o empreendedor paulista – especialmente o de pequenas e médias empresas – a encontrar sócios, investidores, representantes, distribuidores e parceiros para transferência de tecnologia em qualquer setor da economia e em qualquer lugar do País e do mundo.
 
Encontros com municípios
 
Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, a Agência Investe São Paulo está promovendo uma série de encontros com prefeitos e secretários municipais para debater projetos locais de atração de investimentos. Até o momento, já foram realizadas 29 reuniões, com mais de 430 municípios. Os municípios que quiserem participar das reuniões com a Investe São Paulo podem solicitar sua inscrição pelo telefone (11) 3100-0352. Saiba mais sobre a Agência Paulista de Promoção de Investimentos no site: www.investe.sp.gov.br.
 
Acompanhe a Prefeitura nas redes
Brasão
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia