O documentário narra os interiores da participação dos Estados
Unidos na preparação e execução do golpe militar em 1964
A Prefeitura de Bariri realizará na próxima quarta-feira, dia 30 de agosto, mais uma sessão de cinema no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, situado à Av. José Jorge Resegue, 687, Jardim Panorama.
Dessa vez, será exibido o documentário “O Dia que Durou 21 Anos” que narra os interiores – desconhecidos pela maior parte da sociedade brasileira – da participação dos Estados Unidos na preparação e execução do golpe militar em 1964, através de documentos sigilosos que ficaram secretos durante anos. Mostra que os Estados Unidos estava decidido a invadir o Brasil para que o golpe tivesse sucesso.
“O Dia que Durou 21 Anos” foi produzido em 2012 e tem direção de Camilo Tavares, e será exibido às 9h30 da quarta-feira.
O Pontos MIS, responsável pelas exibições, é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras, como é o caso de Bariri, recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
As sessões são gratuitas e voltadas a toda a população.