33º Previsão para hoje (05 de maio) 05 de maio
15 AGO 2023
ESPORTE
APAE de Bariri é campeã da terceira etapa do 26º Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados
Fotos: Silvana Paiva

A modalidade disputada na etapa foi o câmbio
e as partidas aconteceram no Clube Municipal de Bariri

Foi realizada na última quarta-feira (9), no Clube Municipal de Bariri, a 3ª etapa da 26ª edição do Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados (CEAEA). A modalidade em disputa foi o câmbio e, após todas as partidas, a APAE de Bariri sagrou-se campeã.

Pela manhã, ocorreu uma cerimônia de abertura, com a apresentação da banda Harmonia Show, formada por alunos da APAE do município. Após a apresentação, ainda no período da manhã, foi realizado um sorteio que determinou os dois grupos para a competição, seguido pelas primeiras partidas.

Na primeira fase, Igaraçu do Tietê ficou em primeiro lugar no grupo A, seguido por Bariri, em segundo, e Macatuba, em terceiro. Já no grupo B, Barra Bonita ficou com a primeira colocação, Itapuí com a segunda, e Pederneiras com a terceira. Os dois primeiros colocados de cada grupo seguiram para a fase de semifinais.

Nas semifinais, já no período da tarde, Igaraçu do Tietê derrotou Itapuí pelo placar de 2x0. Na segunda partida, a APAE de Bariri superou Barra Bonita, também por 2x0. Esses resultados determinaram uma final entre Bariri e Igaraçu do Tietê.

Na final, a APAE de Bariri garantiu o título da etapa ao derrotar Igaraçu do Tietê no terceiro set, o set de desempate ou tie-break.

Após todas as partidas, houve entrega de medalhas aos três primeiros colocados.

O Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados é dividido em etapas, em que diferentes modalidades são disputadas em municípios distintos. No mês de maio, a primeira etapa aconteceu em Itaí, com disputas de atletismo e 42 atletas de Bariri participando. Em julho, a modalidade foi a bocha, em Macatuba, e seis atletas baririenses participaram.

Já a terceira etapa, sediada em Bariri, teve a participação de 12 atletas do município. A próxima etapa será de tênis de mesa e gincana, sendo realizada em Barra Bonita, em 13 de setembro.

A APAE de Bariri é líder geral da competição, com 340 pontos, seguida por Igaraçu do Tietê com 320 pontos e Barra Bonita, que registrou um total de 265 pontos até o momento.

O professor de educação física da APAE do município, Alfredo Trovarelli Pinheiro, agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento, que recebeu um grande público.

Fotos: Silvana Paiva
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024