33º Previsão para hoje (05 de maio) 05 de maio
24 JUL 2023
Atletas de Bariri conquistam medalhas na 65ª edição dos Jogos Regionais
Foto Noticia Principal Grande
Bariri garantiu duas medalhas de bronze, sendo uma no vôlei e no atletismo e outra no atletismo (Fotos: Setor de Esportes)

A competição, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo,
reuniu quase 40 mil participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes

O esporte de Bariri esteve bem representado na 65ª edição dos Jogos Regionais, competição com diversas modalidades esportivas e organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Bariri garantiu duas medalhas de bronze, sendo uma no atletismo e outra no vôlei.

No atletismo, a atleta Laura Cintra Vinchi conquistou o terceiro lugar no salto em distância, com a marca de 4,22m. Laura é a primeira baririense na história a receber uma medalha em uma modalidade do atletismo em Jogos Regionais. A atleta também ficou em quinto lugar na prova de 100m rasos, com o tempo de 13,5s.

A outra medalha de bronze de Bariri foi conquistada pelo vôlei feminino categoria livre, após a equipe baririense derrotar o time do município de Descalvado por 3 sets a 0 na disputa pelo terceiro lugar.

Além do atletismo e do vôlei, o esporte de Bariri também participou dos Jogos Regionais com equipes de basquete, futebol, futsal, tênis de mesa e beach tênis. Porém, a classificação dessas equipes para a segunda fase da competição não aconteceu.

O prefeito de Bariri, Abelardinho Simões, reconheceu a dedicação dos atletas e treinadores e o espírito esportivo apresentado: “Vocês são verdadeiros guerreiros! Mais uma vez, nossa gratidão a toda a delegação de Bariri e aos responsáveis pelo Setor Municipal de Esportes”, declarou.

Os Jogos Regionais

Os Jogos Regionais são uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Nesta edição, a de número 65, entre atletas, técnicos, dirigentes e demais integrantes, foram quase 40 mil participantes disputando 23 modalidades esportivas.

A competição foi dividida em duas etapas. A primeira foi realizada entre os dias 3 e 12 de julho, nas cidades de Pindamonhangaba, Mococa, São José do Rio Preto, Tietê, Boituva e Cerquilho. Já a segunda etapa teve início no dia 14 e terminou no dia 23 de julho, sendo realizada em São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Barretos, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.

O município de Bariri teve suas disputas e suas conquistas de medalhas sediadas no município de Lençóis Paulista, na segunda etapa do campeonato.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024