29 JUN 2023
Bariri participa de “Café com Empresas” da região turística Caminhos do Tietê
Fotos: Caminhos do Tietê

O município é um dos 12 que compõem o projeto,
que visa fortalecer o turismo da região

Representantes de Bariri participaram, na última quinta-feira (22), do evento “Café com Empresas”, promovido pela liderança da região turística Caminhos do Tietê, da qual Bariri faz parte. O encontro que, além de empresários, contou com a presença de prefeitos, secretários e diretores de turismo, aconteceu em Jaú, no Gaben Hotel.

As pautas abordadas foram a apresentação da região turística Caminhos do Tietê, por Fernando Figueiredo, o mediador do encontro; as tendências do turismo regional, expostas pelo consultor Carlos Alberto Leal; e a formação da associação e fortalecimento da marca Caminhos do Tietê, abordados pelo advogado André Racy.

Houve ainda a participação especial do jornalista e empresário Carlos Nascimento, que apresentou seu produto turístico, o navio Homero Krähenbühl, que navega no rio Tietê.

O evento, realizado com apoio do Sebrae e do Senac, teve como representantes do município de Bariri o vice-prefeito, Fernando Foloni, o chefe de gabinete, Paulo Grigolin, a presidente do COMTUR, Melina Couto, a empresária Vanessa Couto de Almeida Pinto Ruiz e Mateus Rodrigues, representando o Museu Mário Fava.

A Caminhos do Tietê é uma região turística composta por 12 municípios do interior de São Paulo. Além de Bariri, também fazem parte Arealva, Bocaina, Barra Bonita, Borborema, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Jaú e Mineiros do Tietê. O projeto foi criado com o objetivo de fortalecer o turismo regional.