14 JUN 2023
Bariri realiza oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo na próxima quarta feira, dia 21

Artistas e profissionais culturais são convidados a participar

O Setor de Cultura da Prefeitura de Bariri realizará na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, uma oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo. A reunião, que terá início às 19h, acontece no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mario Fava, localizado à Av. José Jorge Resegue, 687. Artistas e colaboradores do segmento cultural do município estão convidados a participar.

O objetivo é que questões como incentivos, políticas públicas e apoio aos produtores culturais sejam discutidas. Posteriormente, os debates serão base para a abertura dos editais que solicitarão para Bariri os recursos previstos pela Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo, de 2021, tem a intenção de garantir o direito de uso dos recursos da área cultural que constam em fundos próprios específicos, como Fundo Nacional de Cultura e Fundo Setorial do Audiovisual. A lei prevê o repasse de R$3,86 bilhões a estados e municípios, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios e outras formas de seleção pública.