04 ABR 2024
GABINETE
Bariri recebe oficina sobre a vida de Charlie Chaplin “A Vida é Comédia"

Bariri recebe, no próximo dia 11 de abril, às 13 horas, a oficina "Charlie  Chaplin - A Vida é Comédia", ministrada por Cássio Starling.

As atividades serão realizadas no Centro Cultural, Educacional e de Exposição Mário Fava que se tornará palco de uma experiência única e inspiradora.

Uma realização da Prefeitura de Bariri, por meio do Setor de Cultura, em uma parceria com o Pontos MIS, a oficina oferecerá aos participantes uma imersão na vida e obra de Charlie Chaplin, um dos mais icônicos e influentes cineastas do século XX. Conhecido por seus personagens cativantes, humor físico e mensagens atemporais, Chaplin deixou um impacto duradouro no mundo do cinema e na cultura popular.

De acordo com a coordenadora do Setor de Cultura de Bariri, Raica Spedo, a oficina "Charlie Chaplin - A Vida é Comédia", além de ser uma experiência educacional e divertida, “também será uma celebração do espírito criativo e humanista que define o legado de Charlie Chaplin”.

A atividade apresentará o percurso do  ator-diretor-produtor-roteirista-compositor Charlie Chaplin, cujas  criações encantam há mais de um século o público de todas as idades. O objetivo da oficina é narrar as etapas essenciais da vida e obra de  Chaplin e sintetizar as principais interpretações a respeito de  Carlitos, personagem que se tornou o maior ícone do cinema.

Sobre o palestrante - Cássio Starling é pesquisador de história do  audiovisual e mestre em Multimeios pela Unicamp. Atua como crítico de  cinema na Folha de São Paulo. Organiza e edita as coleções de cinema  da Folha, desde 2009. Oferece cursos livres sobre grandes diretores,  cinematografias nacionais, estilos e gêneros, além de atuar como  oficineiro e palestrante nos Pontos MIS desde 2013. É autor dos livros  “Em Tempo real: Lost”, “24 Horas”, “Sex and the City” e o “Impacto das  Novas Séries de TV” (Ed. Alameda, 2006).