04 ABR 2024
GABINETE
Bariri participa do segundo Fórum da Promoção da Igualdade Racial - “Construção de Cidades Antirracistas”
Fotos: Clarina Genaro

O município de Bariri esteve representado no II Fórum da Promoção da Igualdade Racial - “Construção de Cidades Antirracistas” realizado no dia 27 de março. A presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Bariri, Clarina Genaro, participou do evento, que aconteceu na OAB de Bauru. Ela estava acompanhada de mais sete pessoas de Bariri.

O fórum teve como objetivo a discussão acerca do combate ao racismo na microrregião de Bauru, e também possibilitou um diálogo regional dos aspectos jurídicos e epistemológicos para uma educação antirracista.

Foram debatidos temas como “Combate ao Racismo: Previsão Constitucional e Regulamentação Legal” e “Educação Antirracista: Implementação de Educação para as Relações Étnico-Raciais e os Caminhos para a Formação Antirracista”.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Bauru, em conjunto com o Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN/SP), os Conselhos Municipais de Bauru, Bariri, Lins e o Coletivo Ubuntu de Cafelândia.

Participaram do fórum pesquisadores, conselheiros municipais, professores, artistas, empreendedores e representantes de órgãos públicos e da sociedade civil de Bariri, Agudos, Botucatu, Avaí, Bauru, Cafelândia, Lins e Barbosa.

A presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Bariri, Clarina Genaro, agradeceu o Conselho Municipal de Comunidade Negra de Bauru, representado pela presidente Sebastiana de Fátima Gomes, pela realização do evento. “Também foi muito importante o apoio da Diretoria de Assistência Social, que possibilitou a participação de Bariri”, finalizou Clarina.

Fotos: Clarina Genaro