A exibição será no Centro Educacional e Cultural e de Exposições
Mário Fava - Jardim Panorama, na segunda-feira, dia 18.
No dia 18, próxima segunda-feira, será exibido em Bariri, às 9 horas, no Centro Educacional e Cultural e de Exposições Mário Fava, o documentário “O Dia que durou 21 anos”.
O longa é dirigido por Camilo Tavares e faz parte da programação da faixa "É Tudo Verdade", dedicada ao festival homônimo de documentários, com curadoria do crítico de cinema, jornalista e escritor Amir Labaki.
O filme traz arquivos e documentos até então nunca acessados sobre as articulações dos presidentes John F. Kennedy – assassinado em 1963, – e Lyndon Johnson para a colaboração do que veio a ser o golpe de estado no dia 31 de março de 1964, que deu origem à Ditadura Militar no Brasil.
O Pontos MIS é o responsável pela exibição, em parceria com a Prefeitura de Bariri, por meio do Setor de Cultura. Trata-se de um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo que traz, para as cidades parceiras, programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
A sessão do documentário “O Dia que durou 21 anos” é gratuita e voltada a toda a população de Bariri.