A mobilização será na quinta-feira, dia 18, com saída
da Praça da Matriz, em frente à escadaria, às 14h.
A Diretoria de Ação Social de Bariri, em parceria com a Diretoria de Educação, convida toda a população a participar da passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio, quinta-feira.
A saída será da Praça da Matriz, em frente à escadaria, às 14h.
O objetivo da ação é sensibilizar a população quanto à importância de proteger crianças e adolescentes e denunciar quando suspeitar de qualquer tipo de violência contra esses menores de idade.
As Diretorias da Ação Social e da Educação solicitam aos participantes para que, na data da mobilização, sejam usadas roupa na cor laranja. Nas publicações on-line referentes ao tema, pode-se usar a #bariridelaranja
Maio Laranja
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio. A data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, de apenas oito anos de idade. Ela foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973.
A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês).
O abuso sexual se configura quando a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual. Já a exploração sexual é quando eles são utilizados com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia, ou também em rede de prostituição.
Para denúncias de abuso e exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes, disque 100. Em caso de emergência, disque 190.