09 MAI 2023
ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
COMTUR lança pesquisa de indicação turística dos bares e restaurantes de Bariri

A pesquisa pode ser acessada pelo link: https://forms.gle/vUoa7Q5wEiGxKPCd9

Os membros do Conselho Municipal de Turismo de Bariri - COMTUR - lançaram uma nova pesquisa como parte das atividades do curso para a elaboração do Plano Diretor de Turismo.

Dessa vez, o objetivo da pesquisa é verificar quais são os bares e restaurantes indicados aos turistas e visitantes que chegam em Bariri. O resultado da pesquisa irá compor o inventário turístico do Município.

Estão sendo pesquisados os estabelecimentos de alimentação e bebidas nas categorias: Sorveteria Restaurante, Bar, Padaria, Cafeteria, Lanchonete, Pizzaria, entre outros.

O COMTUR de Bariri realiza a pesquisa com apoio do Senac e da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura, para elaboração do Plano de Turismo do Município.

A pesquisa pode ser acessada pelo link: https://forms.gle/vUoa7Q5wEiGxKPCd9

Plano

O curso para a elaboração do Plano Diretor de Turismo foi iniciado em fevereiro último. As atividades são direcionadas aos membros do COMTUR e têm como objetivo definir as futuras ações que poderão colaborar com o aumento da atividade turística de Bariri.

O Plano Diretor de Turismo é um documento essencial para os municípios que tenham o objetivo de se tornarem Município de Interesse Turístico (MIT). Esse plano funciona como uma maneira de traçar os objetivos que colaborarão com o desenvolvimento do turismo da cidade.

Por meio da elaboração de objetivos claros e bem traçados, o potencial turístico pode ser comprovado e Bariri estará apta para se candidatar a Município de Interesse Turístico, podendo, futuramente, receber verbas do Estado para serem destinadas a melhorias na infraestrutura e nos serviços.

Os partipantes do curso já realizaram uma primeira ação com a aplicação de uma pesquisa sobre a demanda turística de Bariri. Foram visitados empreendimentos comerciais ou institucionais da cidade que recebem turistas.

Agora, uma nova pesquisa começa a ser aplicada: a de indicação turística dos bares e restaurantes de Bariri. Participe!