29 ABR 2023
Social de Bariri inscreve para o PEAT a partir do dia 3 de maio

Com duração de seis meses, os participantes receberão
o valor mensal de R $600,00 por seis horas diárias de trabalho

A Diretoria de Ação Social abrirá, na próxima quarta-feira, dia 3, as inscrições para o Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho (PEAT), da Prefeitura de Bariri.

As inscrições poderão ser feitas até dia 5 de maio, entre 8 e 13 horas, na Diretoria de Ação Social, localizada à Avenida Claudionor Barbieri, 705, Centro.

Para se inscrever é necessário ter em mãos RG, CPF e carteira de trabalho. Pessoas com deficiência e egressas do sistema prisional deverão apresentar também documentação comprobatória.

Os bolsistas serão selecionados conforme critérios sociais, tais como idade, escolaridade, tempo de desemprego, número de dependentes menores de 18 anos e acompanhamento familiar nas unidades socioassistenciais.

Os bolsistas selecionados atuarão junto aos órgãos da administração municipal e autarquias, realizando serviços relacionados a zeladoria, limpeza, conservação e manutenção dos prédios, espaços e vias públicas.

O programa terá duração de seis meses e os participantes receberão o valor mensal de R $600,00 por seis horas diárias de trabalho e participarão de atividades de capacitação profissional e de cidadania.

Para participar, é necessário atender aos seguintes critérios:
  • Tempo de desemprego igual ou superior quatro meses;
  • Residência fixa no município de Bariri há pelo menos um ano;
  • Ter idade entre 18 e 70 anos;
  • Renda familiar per capita de até meio salário mínimo;
  • Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais atualizado nos últimos 12 meses.
O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município de Bariri, edição n. 1423, disponível em https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzU1MzEy

Mais informações em contato com a Diretoria de Ação Social pelo (14) 3662-8477.