08 NOV 2022
ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
Participantes do curso de artesanato em bambu produzem as primeiras peças
Foto Noticia Principal Grande
A Prefeitura de Bariri oferece o curso de artesanato em bambu em parceria com o SENAR (Fotos: Mauê Duarte)

A Prefeitura de Bariri oferece o curso de artesanato
em bambu em parceria com o SENAR

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Bariri, em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e a Casa da Mulher, está realizando nesta semana o  curso profissionalizante de “Artesanato em Bambu”.

As aulas iniciaram dia 7 e vão até dia 11, sexta-feira, sendo realizadas das 8 às 17 horas, com uma hora de almoço. Estão sendo oferecidos lanche e refeição aos participantes nos dias de curso.

Ministrado pelo professor Marcelo, o curso acontece na Casa da Mulher “Mariana Forti Bazza” e, assim, a  turma é composta exclusivamente por mulheres. O curso tem por objetivos capacitar as participantes e gerar renda, com a finalidade de produzir de forma  artesanal objetos úteis, artísticos e decorativos, como cestos.

As inscrições aconteceram de forma on-line e iniciaram em 19 de outubro. Esta primeira turma, que possuía vagas limitadas, foi preenchida ao longo do mês.

Os cursos, projetos e programas do SENAR-SP têm o objetivo de capacitar e auxiliar o produtor rural visando aumentar sua produtividade e produção e, consequentemente, sua qualidade de vida. Portanto, o curso de Artesanato em Bambu tornou-se alternativa de renda extra para produtores de Bariri.