24 OUT 2022
Mutirão Ocular de Bariri em parceria com a Unesp tem nova data: 21 de novembro

Este será o segundo Mutirão Ocular realizado,
em razão da demanda existente no município

A Diretoria de Saúde da Prefeitura de Bariri informa que o Mutirão Ocular, em parceria com a Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, foi remarcado para  21 de novembro.

O mutirão estava inicialmente agendado para 19 de setembro último, porém precisou ser adiado, pois o ônibus em que seriam realizados alguns dos exames, teve um problema mecânico e não foi possível ser consertado em tempo hábil para a viagem até Bariri. Logo, foi necessário encontrar uma nova data pela equipe da Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu.

De acordo com a diretora municipal de Saúde, Irene Chagas, apesar da mudança na data, não há alteração nos horários e local de atendimento.  “O Mutirão Ocular terá atendimento, então, no dia 21 de novembro de 2022, no Posto de Saúde da Família II, localizado à Avenida Padre João Eid, 500, no Conjunto Habitacional Domingos Aquilante, a partir das 7 horas”, informa a diretora.

Irene também comunica que a Diretoria da Saúde entrará em contato, por telefone, com os pacientes já cadastrados para setembro e que tiveram a consulta adiada. “A equipe vai entrar em contato, um a um, para informar sobre a data de 21 de novembro”, destaca.

Sobre o Mutirão

Este será o segundo Mutirão Ocular realizado neste segundo semestre em Bariri, em razão da demanda existente no município.

O primeiro mutirão foi realizado no dia 22 de agosto e os pacientes que apresentaram algum problema ocular, já foram encaminhados para a Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu e as próximas consultas deverão ser agendadas pela própria faculdade.

Já neste segundo Mutirão Ocular da Prefeitura de Bariri, para as consultas prévias, mais 150 vagas foram preenchidas para atendimento, por ordem de inscrição, conforme divulgação feita pela Diretoria de Saúde.

Em parceria com a Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu, os serviços que serão oferecidos aos cadastrados, são teste de acuidade visual (exame das letrinhas); exame externo; biomicroscopia, medida de pressão intraocular (para os pacientes com diagnostico de glaucoma), além de exame de refração para receita de óculos.