01 AGO 2022
ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS
Estão abertas as inscrições para cursos da Escola SENAI para o segundo semestre, a partir de terça-feira

Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Bariri,
em convênio com o  SENAI

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos do segundo semestre de 2022 da Escola Municipal de Formação Profissional “Francisco Leone”, entre esta terça-feira (2) e o dia 8 de agosto, próxima segunda-feira, de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 21h e de sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, devendo ser efetuadas na secretaria da própria escola.

A Escola Municipal de Formação Profissional “Francisco Leone”, conveniada ao SENAI, vai oferecer dessa vez os  cursos de Eletricista Montador de Painéis Elétricos Industriais e de Assistente de Controle de Qualidade.

Para o curso Eletricista Montador de Painéis Elétricos Industriais, é necessário ter no mínimo 18 anos; Ensino Fundamental - 5ª série (antigo Ensino Fundamental de 8 anos) ou 6º ano (atual Ensino Fundamental de 9 anos) concluído; curso de Eletricista em nível básico ou experiência profissional na área de eletricista (comprovada através de certificados, registro em CTPS, carta de empresa onde trabalha ou trabalhou atestando a experiência ou, no caso de MEI, CNPJ que conste atividade correspondente à área de eletricista.)

Estão disponíveis 16 vagas, sendo cinco para candidatos formalmente indicados por empresas, nove para candidatos da comunidade – com prova de seleção, e dois para candidatos da comunidade – com seleção por critérios socioeconômicos.

Já para se inscrever no curso de Assistente de Controle de Qualidade, também é necessário ter no mínimo 18 anos; Ensino Fundamental II concluído - 8ª série (antigo Ensino Fundamental de 8 anos) ou 9º ano (atual Ensino Fundamental de 9 anos) concluído.

O total é de 20 vagas, sendo seis para candidatos formalmente indicados por empresas; 12 para candidatos da comunidade – com prova de seleção e duas para candidatos da comunidade – com seleção por critérios socioeconômicos.

Candidatos formalmente indicados

Os candidatos indicados por empresas devem apresentar documentos originais CPF e RG ou Carteira Nacional de Habilitação que contenha os números dos documentos CPF e RG; carta de indicação da empresa em que o candidato é funcionário e CTPS (Carteira de Trabalho) que comprove o vínculo empregatício.

Candidatos da comunidade – prova de seleção

Os candidatos da comunidade que passarão por prova se seleção devem apresentar documentos originais CPF e RG ou Carteira Nacional de Habilitação que contenha os números dos documentos CPF e RG.

Candidatos da comunidade – seleção por critérios socioeconômicos

Os candidatos da comunidade que passarão por seleção por critérios socioeconômicos, devem ser, obrigatoriamente, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com seu cadastro atualizado a partir de 01/07/2021 e ter renda per capita familiar até meio salário mínimo (R$ 606,00 – seiscentos e seis reais).

Neste caso, os documentos necessários para a inscrição: originais CPF e RG ou Carteira Nacional de Habilitação que contenha os números dos documentos CPF e RG;

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Prefeitura de Bariri, nos links:

Edital: https://www.bariri.sp.gov.br/arquivos/senai_1___edital_3-2022_-_segundo_semestre_de_2022_publicar_01042046.pdf

Modelo de carta de recomendação: https://www.bariri.sp.gov.br/arquivos/senai_3__carta_01042619.pdf

Cronograma: https://www.bariri.sp.gov.br/arquivos/senai_2___cronograma_01042511.pdf

O que estudar: ​https://www.bariri.sp.gov.br/arquivos/senai_2___cronograma_01042511.pdf