30 MAI 2022
SOCIAL
Dezenas de cidadãos participam do “Bariri em Ação – Assistência Social Itinerante"
Foto Noticia Principal Grande
Além da presença maciça da população de Bariri, estiveram presentes o prefeito Abelardinho Simões e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões (Fotos: Ação Social de Bariri)

Além da presença maciça da população de Bariri,
estiveram presentes o prefeito Abelardinho Simões e a primeira-dama
e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões

O sábado (28) foi movimentado no Bairro do Livramento e na PSF II, nos altos da cidade, com a presença de dezenas de cidadãos baririenses ao evento "Bariri em Ação: Assistência Social Itinerante", que aconteceu simultaneamente nos dois locais. Nesse dia foi promovido também o Varal Solidário, como parte da Campanha do Agasalho 2022.

Com o objetivo de levar os serviços da Assistência Social mais próximo da população, a Prefeitura de Bariri, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Diretoria de Ação Social, realizou as duas atividades nos dois pontos estratégicos da cidade.

O Varal Solidário fez a distribuição de roupas, calçados, acessórios e cobertores às pessoas que mais necessitam. Mais de 4.100 foram peças distribuídas, as quais foram obtidas por meio do mutirão de arrecadação da Campanha do Agasalho, realizado com a participação de mais de 90 voluntários, no início de maio.

Já a Diretoria de Ação Social fez a oferta de serviços como o acompanhamento de condicionalidade da saúde - Programa Auxílio Brasil (Antigo Bolsa Família) para mulheres entre 14 e 44 anos e crianças até 7 anos de idade; o Cadastro Único com a atualização de endereço e telefone; agendamento para inclusões e transferências para orientação dos benefícios e programas sociais; o acesso à documentação com solicitação de 2ª via com gratuidade de certidão de nascimento, casamento e óbito; solicitação da carteirinha do autista; solicitação de carteirinha do idoso; orientação sobre os serviços da assistência social como o CRAS, CREAS  e Casa da Mulher; adesão ao programa Criança Feliz para gestantes, crianças de 0 a 3 anos incluídas no Cadastro Único, e crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício da Prestação Continuada.

Além da presença maciça da população de Bariri, estiveram presentes o prefeito Abelardinho Simões e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anai Simões.