05 MAI 2022
Conselho Municipal de Turismo de Bariri elege novo presidente
Foto Noticia Principal Grande
O novo presidente do COMTUR é Geraldo Silva, o “Gera”, que já é presidente da Associação Cultural Quilombo há cinco anos

Processo definiu como presidente Geraldo Silva, o “Gera”,
que já é presidente da Associação Cultural Quilombo há cinco anos

O Conselho Municipal de Turismo de Bariri elegeu novo presidente em reunião ordinária, realizada na terça-feira (3). O novo presidente do COMTUR é Geraldo Aurelino da Silva, o “Gera”, que já é presidente da Associação Cultural Quilombo há cinco anos.

Gera também tem uma vasta experiência em turismo, pois trabalhou por seis anos em cruzeiros internacionais. De volta a Bariri, atualmente ele trabalha como autônomo na área de lazer e está engajado no trabalho de entidades como a Associação Cultural Quilombo e no desenvolvimento do turismo em Bariri, como integrante do COMTUR.

Ao ser escolhido por seus pares, Gera afirmou que os trabalhos serão focados em preparar Bariri para ser avaliada daqui três anos pelo Ministério do Turismo para se tornar estância turística. “Temos que nos preparar nesses próximos três anos, com investimento em hotelaria, calendário de eventos, levantamento da oferta e demanda turística, educação turística voltada aos alunos do ensino básico e infraestrutura urbana”, informou.

Para o diretor de Desenvolvimento e Turismo da Prefeitura de Bariri, Flávio Coletta, há um longo caminho a ser percorrido nos próximos três anos, para firmar a cidade como opção de lazer e turismo, com atividades e estrutura turística.

“O Turismo é uma importante ferramenta de desenvolvimento social e econômico, geração de emprego e renda e fortalecimento do município. Começamos pela organização do COMTUR e, agora, estamos nos coordenando para o fortalecimento do setor”, declarou Flávio Coletta.

Foram nomeados também, como parte da presidência do COMTUR, o vice-presidente Herberto Tavares de Lima, a secretária Luciana Policarpo Viccari e a segunda secretária Maria Keli Jorge Farah.