30 NOV 2023
Diretora regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visita Bariri
Fotos: Silvana Paiva

Eliane Oliveira, da regional de Bauru, foi recebida pelo prefeito Fernando Foloni
e pelo diretor de Desenvolvimento e Turismo, Luís Eduardo Benatti

O prefeito de Bariri, Fernando Foloni, recebeu na manhã desta quinta-feira (30), a visita da diretora regional (Centro Regional de Bauru), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Eliane Oliveira.

Na ocasião, estavam presentes também os diretores Luís Eduardo Benatti (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Paulo Egídio Grigolin (Infraestutura), da Prefeitura de Bariri.

De acordo com o prefeito Fernando, a diretora regional veio para uma visita técnica, a fim de saber como está o andamento dos projetos para o desenvolvimento do turismo que foram iniciados no começo de 2023. “Tratamos de assuntos como fortalecer o turismo na nossa cidade, unindo esforços, recursos e parcerias para atrair investimentos e atrair principalmente os visitantes. E também abordamos como está o seguimento de projetos já iniciados este ano”, disse.

O prefeito lembrou que o momento da visita da diretora Eliane é oportuno pois, por meio do Conselho Municipal de Turismo COMTUR -, foi elaborado recentemente o novo Plano Diretor de Turismo de Bariri. “O plano foi elaborado em parceria com o Senac que nos deu o respaldo técnico, foi revisado, apresentado e aprovado pelos membros do Conselho. O próximo passo é enviar para a Câmara de Vereadores para ser, se aprovado, apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP”, informou o prefeito.

Já o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luís Eduardo Benatti, destacou que todos os esforços estão sendo feitos para que Bariri torne-se um Município de Interesse Turístico - MIT. “Para que seja considerado de Interesse Turístico, Bariri deve ter organizados os seus atrativos turísticos, de hospedagem, de alimentação, de informações turísticas, de infraestrutura, por exemplo. E estamos trabalhando com afinco nestes quesitos”, salientou Eduardo.

De volta

Luís Eduardo Benatti assume novamente a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Bariri. Até então, a pasta era comandada por Maria Luiza da Silva Rodrigues.

Eduardo inicia os trabalhos na próxima segunda-feira, dia 4. Mesmo assim, conforme informou, já tem participado de reuniões e tratado de assuntos relativos ao turismo da cidade. “Oficialmente, começo na próxima segunda, porém, a pedido do prefeito Fernando, já participei dessa reunião com a diretora regional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Eliane Oliveira”, relatou.

Fotos: Silvana Paiva