Ir para o conteúdo

23º Previsão para hoje (19 de outubro) 19 de outubro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
29
29 JUL 2021
SOCIAL
Ação Social oferece serviço de acolhimento provisório para pessoas em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura Municipal de Bariri, por meio da Diretoria de Ação Social e em parceria com a Comunidade Terapêutica Bethel, oferece, desde o dia 14 de maio de 2021, o Serviço de Acolhimento Institucional Provisório, cujo objetivo é proporcionar abrigo seguro e alimentação para as pessoas em situação de vulnerabilidade, além de proporcionar o restabelecimento de vínculos familiares e/ou sociais, promover acesso à rede de serviços públicos e favorecer o surgimento e o desenvolvimento de aptidões, capacidades e oportunidades para que os indivíduos possam fazer escolhas com autonomia.

A entrada no estabelecimento ocorre a partir das 17h e a saída é permitida às 8h do dia seguinte, após o café da manhã. Ao chegar ao local, cada pessoa recebe um kit individual, contendo itens de higiene pessoal. Em seguida, é oferecido jantar e propostas algumas atividades recreativas. Para ter acesso ao serviço, é necessário realizar um cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), localizado na Rua José Bonifácio, 134, Centro. Vale ressaltar que a entrada e participação é voluntária.

Segundo a Diretora de Ação Social, Suzane Dinis, o projeto possui mais de 60 dias de funcionamento, com boa adesão por parte dos munícipes, pois aproximadamente 10 pessoas frequentam o local assiduamente. Além disso, houve casos de aceitação para início de tratamento contra a dependência química.  

Com a previsão de diminuição das temperaturas no município, o CREAS intensificou a busca ativa e a sensibilização das pessoas em situação de rua, visando orientá-los sobre a importância de buscar os serviços do Acolhimento Institucional Provisório para ficarem protegidos da exposição ao frio. 

Doação de cobertores 

Na quarta-feira, 28, a Proteção e Defesa Civil, representada pelo bombeiro Sargento Ernesto Villares, entregou ao Município de Bariri a doação de 50 (cinquenta) cobertores, a fim de auxiliar no enfrentamento ao frio. A diretora de Ação Social, Suzane Dinis, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Anaí Padovani Martins Simões, estiveram presentes para receberem os cobertores. 

Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia