03 OUT 2018
Social realiza 6ª Caminhada da Longevidade na Praça da Matriz

A Diretoria de Ação Social, através do Centro de Referência da Ação Social (Cras), realizou na manhã de hoje (3), quarta-feira, na Praça da Matriz, a 6ª Caminhada da Longevidade em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Participaram do evento os idosos do grupo de caminhadas dos PSFs 2 e 3, idosos que frequentam a academia do Cras, crianças dos Espaços Amigo 1 e 2, representantes do Conselho Municipal do Idoso e do Centro de Referência Especializada da Ação Social (Creas). A abertura do evento contou com a apresentação do tema “Valorização do idoso” e logo após os presentes fizeram alongamento e participaram de danças. Em seguida houve a caminhada pelo centro da cidade.

De acordo a Diretoria de Ação Social o evento buscou oportunizar a integração intergeracional, fortalecimento do respeito à pessoa idosa, sociabilidade, trocas de experiências, vivências e estímulo a atividade física regular para qualidade de vida.

Fotos: Caio Glauco