24 AGO 2018
Alunos do 4º ano da Rede Municipal de Educação assistem a espetáculo teatral

Os alunos do 4º ano da Rede Municipal de Educação de Bariri assistiram hoje, 24 de agosto, no Espaço Cultural da COEBA, ao espetáculo teatral “Lá onde mora a saudade”, da Companhia Polichinelo de Teatro de Bonecos. Alunos do período matutino assistiram a peça às 10h e às 14h foi a vez da turma do vespertino.

Aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), o espetáculo “Lá onde mora a saudade” conta a história de uma mulher que vive em meio ao que restou de uma cidade, ou de sua casa, rodeada de malas onde guarda tudo o que parece ter sobrado de uma vida inteira. Sentada sobre elas, a moça espera sem saber o que, ou por quem. Ali, naquele momento de solidão, ela relembra fatos de sua história, hora tristes e hora alegres, que comovem a plateia que a acompanha até o desfecho final da trama, quando decide partir.

De acordo com a Companhia Polichinelo de Teatro de Bonecos, o espetáculo trata de maneira sutil e poética, assuntos como solidão, saudade, afeto, mas principalmente sobre o quanto uma guerra pode colaborar para o sofrimento de uma pessoa, despertando na plateia a comoção pelo outro e a reflexão sobre esses assuntos tão atuais.

Participaram alunos do 4º ano da Escolas Municipais Prof. Euclydes Moreira da Silva, Profª Ângela Maria Prearo Fortunato, Profª. Rosa Benatti e Profª Julieta Rago Foloni.