Ir para o conteúdo

23º Previsão para hoje (19 de outubro) 19 de outubro
Siga a Prefeitura
Seg - Sex 8h - 17h
comunicacao@bariri.sp.gov.br
(14) 3662-9200
Município de Bariri
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
11
11 OUT 2017
PAT
Programa Time do Emprego está com inscrições abertas

O Município de Bariri por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas as inscrições até o dia 20 de outubro para a próxima turma do Programa Time do Emprego. O treinamento será ministrado pela facilitadora Myrella Soares da Silva, as terças e quintas, no período da tarde, no Senai de Bariri, tendo seu início previsto para o dia 24 de outubro.

Os interessados em participar do treinamento devem comparecer na unidade de Bariri do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na Avenida XV de Novembro n.º 196, no centro da cidade, das 08h às 16h, com RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS (caso possua) em mãos, para realizar a inscrição. Para participar é necessário possuir 16 anos completos ou mais e estar em situação de desemprego ou em busca do primeiro emprego.

Durante 12 (doze) encontros os participantes do Programa Time do Emprego serão orientados pelos facilitadores – profissionais capacitados para ministrar o treinamento – a elaborar e desenvolver técnicas que os auxiliarão na busca de um novo emprego, como elaboração de currículo e formulários de solicitação de emprego e planejamento financeiro.

Para mais informações entre em contato através do telefone 3662-4544.


O Programa

O Programa Time do Emprego, realizado no município em parceria com a SERT – Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, trata-se de um programa de orientação profissional, desenvolvido com o objetivo de auxiliar o trabalhador na inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Aprendendo na prática a maneira correta de formular um currículo, como se portar em uma entrevista, além de descobrir e aprimorar suas competências.

Os encontros oferecem a oportunidade das pessoas encontrarem suas melhores habilidades, acreditar no seu potencial, na motivação maior para a reinserção no mercado de trabalho que diante das dificuldades do país está muito difícil.

Os participantes percebem ao final do curso o quanto a orientação profissional faz bem para a vida, com o resgate da autoestima. Não é vaga de emprego, é uma capacitação para aumentar as chances de conseguir o emprego quando as vagas surgirem. Os alunos receberão todo o material didático gratuitamente, e lanche em todos os encontros.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia