31º Previsão para hoje (06 de maio) 06 de maio
03 AGO 2017
Ponto MIS exibe sessão de cinema gratuitamente nos dias 15 e 29

A Administração Municipal, por meio do Setor de Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som da Secretaria de Estado da Cultura, através do Programa "Pontos MIS", trás para Bariri sessão de cinema aberta ao público, desta vez exibindo o filme “Os 12 Trabalhos”, nos dias 15 e 29 deste mês, às 19h30. A sessão acontece no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, localizado na Av. José Jorge Resegue, 687 no Jardim Panorama.

O longa metragem recebeu vários prêmios entre eles: Melhor Filme Latino no Festival de San Sebastian - Espanha 2006; Melhor Ator no Festival do Rio 2006; Melhor Diretor, Roteiro, Ator, Ator co-adjuvante no Festival de Recife 2007; 3º Prêmio Coral no Festival de Havana / Cuba; Homenageado no 50º Festival de San Francisco e exibido em mais de 23 países.

O Programa Pontos Mis tem como objetivo promover a circulação e difusão audiovisual e a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado e os filmes exibidos sempre são acompanhados de discussões temáticas.

Sinopse

Heracles é um jovem negro que vive na periferia de São Paulo e gosta de desenhar. Há dois meses ele deixou a Febem e agora procura uma ocupação. Por indicação de seu primo Jonas, Heracles passa a trabalhar como motoboy. Em seu período de experiência, ele precisa realizar 12 tarefas pela cidade de São Paulo, que o impele a lidar com o preconceito, a burocracia e sua própria falta de malícia no novo serviço.

Dirigido por Ricardo Elias, Os 12 Trabalhos é um drama baseado na lenda da mitologia grega sobre os doze trabalhos de Hércules. Na lenda, o semideus Hércules tem de realizar doze façanhas perigosas que não poderiam ser executadas por meros mortais. Em os 12 Trabalhos, porém, não há deuses ou semideuses, apenas pessoas comuns enfrentando os perigos do cotidiano.

Elenco: Sidney Santiago, Flávio Bauraqui, Vera Mancini e Vanessa Giácomo. O filme brasileiro é um drama com duração de 90 min e classificação 12 anos.

Mais informações pelo telefone 3662-5344. Sessões especiais para classes escolares ou grupos podem ser agendadas no Setor de Cultura.

Confira o trailer do filme: https://vimeo.com/25261566

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024