33º Previsão para hoje (02 de maio) 02 de maio
19 JUL 2017
SOCIAL
Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tomam posse

Os novos membros que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - (CMDPD) tomaram posse na manhã dessa segunda-feira (17), na sala de reuniões da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Estiveram presentes o Assessor de Gabinete, João Pedro Mott, que representou o Prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, a Diretora do Serviço de Ação Social, Natália de Alice Dalla Coletta, a Chefe de Setor de Assistência Social, Suzane Gabia Dinis Albranti, o Diretor do Serviço de Desenvolvimento, Vicente Sérgio Barbieri Junior, além membros titulares e suplentes do conselho.

Os membros contribuirão para assegurar às pessoas com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos quanto à educação, à saúde, ao trabalho, ao desporto, ao turismo, ao lazer, à previdência social, à assistência social, à edificação pública, à habitação, à cultura, ao amparo à infância e à maternidade, e de outros que, decorrentes da Constituição e das Leis, propiciem o bem-estar pessoal, social e econômico.

Ao todo, foram empossados dez conselheiros titulares e seus suplentes. A composição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é feita por representantes do poder público e sociedade civil envolvendo as Políticas de Educação, Assistência Social, Saúde, Desenvolvimento, Obras e Meio Ambiente da Prefeitura e Organizações da Sociedade Civil representados pelos segmentos de Comércio e Indústria, Pessoa com Deficiência e entidade prestadora de serviço atendendo à globalidade das deficiências.

O CMDPD é um órgão de caráter deliberativo e fiscalizador, de composição paritária entre seus representantes, com o objetivo de assegurar-lhes o pleno exercício dos direitos individuais e sociais, propondo medidas de defesa dos seus direitos, com mandato de dois anos e regulamentado conforme a Lei Municipal n° 4.431, de 09 de maio de 2014. As reuniões ordinárias são realizadas uma vez por mês na Apae de Bariri e abertas ao público.

Após a posse foi realizada a eleição para compor a mesa diretora, que ficou definida pela presidente, Taise Leonel de Assis, pelo vice-presidente, Vicente Sérgio Barbieri Junior e pela secretária, Maria Beatriz Fernandes Trento.

Já o conselho é composto pelos membros do poder público. O Serviço de Educação será representado por Taise Leonel de Assis (titular) e Keila Mara de Carvalho Slompo Felipe (suplente); o Serviço de Saúde por Luciana Neif Antonio Silvano (titular) e Eliane Margarete Forti Firmani (suplente); o Serviço de Ação Social por Maria Beatriz Fernandes Trento (titular) e Gismeire Gasparoto Raineri (suplente); o Serviço de Desenvolvimento por Vicente Sérgio Barbieri Junior (titular) e Maria Elisabete Giacon (suplente) e o Serviço de Obras e Meio Ambiente por Larissa Pires da Cruz (titular) e Sincler Aparecido Policarpo (suplente).

O conselho conta também com representantes de entidades não governamentais. Pelo Comércio e Indústria de Bariri serão Ana Alice Mellado Jugeick (titular) e Liliane Cristina de Carvalho (suplente); pelas Entidades diretamente ligadas à defesa e/ou atendimento da pessoa com deficiência, Adriana Ines Granai (titular) e Cecilia Brinkman Cantero Ultramare (suplente); pela Entidade Prestadora de Serviço à Pessoa com Deficiência, Carla Chaim Marciano (titular) e Giane Gonçalves de Sales Falseti (suplente), e pela Sociedade Civil atendendo à Globalidade das Deficiências, os titulares, Everaldo Custodio e Dariane de Jesus Bruno, e os suplentes, Pamela Gabriela Zago e Marcelo Soares da Silva.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024