28º Previsão para hoje (30 de maio) 30 de maio

15 DEZ 2016
ETEC
Alunos da sala descentralizada da ETEC em Bariri concluem o curso técnico

No dia 01 de dezembro os alunos do curso Técnico em Administração da sala descentralizada da ETEC Joaquim Ferreira do Amaral em Bariri, realizaram, no auditório da ACIB – Associação Comercial e Industrial de Bariri, a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

Foram 11 monografias defendidas que abordaram os seguintes temas: “Motivação nas Organizações” autores: Gabriel Donizete Grego, Jéssica Barretto Marques de Souza, Mirele Giacomini; “A Importância da Tecnologia da Informação nas Empresas” autores: Jéssica Fernanda de Aguiar, Karine Dalberto, Leila Santos Brandi, Pâmela Barbaresco Silvestre; “Logística Reversa” autores: Fernanda Francieli Gasparotti Martinez Jacinto, Jean Carlos Jacinto Junior, Leonardo Carvalho; “E-Commerce no Brasil: Um Novo Canal De Compras para os Consumidores Físicos” autores: Anelise Pepe, Ariany Gonçalves Padilha, Evandro Antônio Giati, Viviane Antoniassi da Silva; “Marketing do Produto” autores: Gisele de Almeida Chidid, Tamires Graziele Corradini; “Marketing Invisível e de Guerrilha” autores: Marcelo Dion Catuna Barbam, Rodrigo Costa Pereira; “As Mulheres e o Mercado de Trabalho” autores Daniela Silva Costa, Isabela Beatriz Moreno, Maiara Aparecida Carminatto; “Acidentes de Trabalho Decorrentes de um Processo Produtivo” autores Fabiano Zanutto George, Elisângela Aparecida de Almeida, Marisa De Fátima Floriano, Paulo Fernando Budin; “Kanban” autores Estefane Foloni, Leonardo Murilo de Souza, Paloma Franciele Gonçalves Ferreira; “Customer Relationship Management: CRM” autora Bruna Caroline Moralez Fortunato; “Propaganda Enganosa e Abusiva” autores Débora Helen Fernandes, Letícia Lara de Lima, Maurício Lopes dos Santos.

A banca avaliadora foi composta pelos professores Paulo Roberto Chaim, Vicente Sérgio Barbieri Junior e Ganímedes Augusto Masson, pelo empresário Carlos Sampietro e pelo Diretor de Desenvolvimento Econômico do município Paulo Fernando Munhoz Mellado.

Segundo Vicente Sérgio Barbieri Junior, professor e coordenador da sala descentralizada da ETEC em Bariri, o TCC favorece e ajuda no crescimento e no desenvolvimento pessoal: “O trabalho de conclusão de curso é de suma importância para o desenvolvimento acadêmico e profissional, uma vez que todos os temas relacionados seguem uma linha de pesquisa científica, baseando-se em referências bibliográficas, além de apresentar uma análise sistêmica sobre assuntos relevantes na vida profissional”, destacou.

Cerimônia Solene

No dia 9 de dezembro, os alunos encerram o curso técnico em Administração com a cerimônia solene de entrega do diploma a 32 alunos.

O evento foi realizado no Auditório da Assobari de Bariri, que contou com a presença da Prefeita Deo Marino, diretor de Desenvolvimento Econômico Paulo Mellado e do diretor da ETEC Joaquim Ferreira do Amaral, André Pignati Zago, autoridades municipais, professores e centenas de pais de alunos que lotaram o salão.

Vale lembrar que o processo seletivo para o curso de Técnico em Recursos Humanos, próximo curso a ser realizado pela sala descentralizada da ETEC em Bariri, ocorre no domingo (18), às 13h30, na Escola Modesto Masson e tem previsão de início para fevereiro de 2017.

Para mais informações entre em contato com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico no Paço Municipal, através do número (14) 3662 – 9200, ramal 9217.