19 OUT 2016
Em comemoração ao Dia do Idoso Lar Vicentino recebe equipe da Ação Social

Na última sexta-feira, dia 14, em ocasião ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), a Diretoria de Ação Social e o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social ofereceram  um delicioso café da manhã com a participação de 60 idosos assistidos pela unidade do Lar Vicentino de Bariri.

Durante a comemoração, o público da melhor idade foi homenageado com a entrega de canecas personalizadas e a apresentação do músico Pedro Zerbinatti, que animou o momento e puderam relembrar antigas canções como valsas e marchinhas. Os idosos da instituição puderam se deliciar com leite, suco, pães, torta e bolo.

O objetivo da ação foi oportunizar atividades de lazer, integração e descontração, resultando na socialização, valorização e realização pessoal, fortalecendo a autoestima das pessoas idosas e inserindo-as na sociedade.

Ainda voltado aos cuidados com os idosos, no mês de junho deste ano, a equipe do CREAS realizou a campanha “Amor é respeito, cuidado é dever”, a fim de conscientizar a população sobre a importância de denunciar maus tratos contra pessoas idosas. Assim, aproveitando a comemoração do mês de outubro, a equipe reforçou a campanha de junho com a distribuição de jornais e adesivos com o tema da violência contra pessoas idosas para escolas do município.

A Diretoria de Ação Social e a equipe do CREAS agradecem à Administração Municipal e a todos os que colaboraram com as atividades.