14 ABR 2016
Saúde promove ações de nebulização contra o mosquito da Dengue
A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica - Controle de Vetores, está promovendo, nesta semana, ações de bloqueio e nebulização na Vila Americana e Jardim Santa Rosa. A nebulização costal é realizada em uma área de 100 metros quadrados, tendo como referência o caso confirmado da doença, buscando assim, a eliminação do mosquito transmissor infectado. As atividades com a aplicação de inseticidas em imóveis comerciais e residenciais fazem parte das ações da Vigilância Epidemiológica - Controle de Vetores para o combate ao mosquito da dengue

Além das ações de nebulização, os agentes de controle de endemias e Agentes Comunitários de Saúde da Diretoria de Saúde vem realizando, nos últimos meses, mutirões e arrastões com atividades de controle aos criadouros do Aedes aegypti em toda a cidade.

A Chefe da Vigilância Epidemiológica - Controle de Vetores, Vania Ferrari, alertou mais uma vez que o apoio da população é imprescindível para diminuir a incidência de novos casos de dengue no município. “É de conhecimento de todos que os ovos do mosquito Aedes Aegypti, ao serem depositados em qualquer recipiente, sobrevivem por mais de um ano. Por isso, precisamos ficar vigilantes e atentos sempre no combate ao mosquito e a única maneira eficaz de combater o mosquito da Dengue, é eliminando seus criadouros.”, comentou Vania Ferrari.