03 DEZ 2015
Formandos de três cursos promovidos pelo município recebem certificados
O Município de Bariri, através do Setor de Serviço de Ação Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e SENAI Bariri, realizou na noite da última quarta feita (02), no Clube da Melhor Idade, a formatura de 35 alunos do curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, 13 alunos do curso de Confeccionador Manual de Cabedais (Pesponto de Calçados) e 20 alunos do Curso da Escola de Moda.

Presente na formatura, a Prefeita Deo Marino entregou os certificados a todos os concluintes dos cursos, onde todos receberam uma lembrança. Além da Prefeita, estivem presentes no evento a Diretora do Serviço de Ação Social Sônia Regina Grigolim Maciel, o Diretor de Desenvolvimento Econômico Paulo Mellado, A Presidente do Fundo Social de Solidariedade Najla Farah de Barros, o representante do Senai de Jau Anderson Scalassara e a Professora Terezinha Dolores Ponce. Vale também destacar que os professores Pedro Zerbinati e Vera Lucia Aquilante, que também conduziram as turmas, não estiveram presente no evento por motivo de compromissos agendados anteriormente.

O objetivo dos cursos é qualificar profissionais, capacitar agentes multiplicadores, habilitar um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, favorecer a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo, podendo trabalhar em casa, num pequeno atelier, por conta própria, com reformas, confecção, customização, criação, modelagem, etc.

Durante a cerimônia aconteceu um desfile de moda, onde as próprias alunas do curso Escola de Moda, desfilaram com as roupas que elas próprias confeccionaram. Foi um momento inédito que agradou e emocionou a todos os presentes. Vale ressaltar que a Prefeita Deo Marino e a Diretora do Social Sônia Maciel, também estavam usando modelito confeccionado pelas alunas do curso Escola de Moda.

Os interessados para o curso Escola de Moda devem procurar o Fundo Social de Solidariedade na rua Camilo Resegue, Nº 68 ou pelo telefone 3662 8477. Os cursos de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, e Confeccionador Manual de Cabedais (Pesponto de Calçados), os interessados devem procurar a Escola Senai de Bariri a Av. XV de novembro, 196 ou pelo telefone 3662 4544.