14 DEZ 2015
Prefeita Deo Marino assinou renovação de convênio com projeto “Viva Leite
A prefeita Deo Marino assinou, no dia 04 de dezembro no auditório da OAB de Bauru, convênio com o governo de São Paulo que vai renovar o Projeto “Viva Leite”. O projeto, destina-se a oferecer complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às crianças de baixa renda que vivem em situação de risco nutricional, na faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade. O Programa oferece através do estado 7140 litros de leite, atendendo os beneficiários por um período de 15 dias e o município de Bariri, por sua vez, complementa com mais 7440 litros os outros 15 dias, através do Programa “Nosso Leite” (Programa Municipal).

Os postos de distribuição são o Centro de Saúde Dr. Constantino Galizia que atende de segunda, quarta e sexta feira, das 6:30 as 8:30 horas; e Soma 2, PSF1 e PSF2, que atendem de segunda, quarta e sexta feira das 7 as 8 horas. Interessados devem se dirigir aos postos de atendimento e requerer o benefício.

Além da Prefeita Deo Marino, estiveram presentes na cerimônia de assinatura de convênio, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, o Coordenador do Projeto Viva Leite Marco Ginholi, a Diretora da DRADS (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social) Maria Moreno Perroni, o Prefeito de Bauru Rodrigo Agostinho, a Diretora da Secretaria Bem Estar Social de Bauru Darlene Tendolo, o Deputado Pedro Tobias, os Gestores do Programa Viva Leite em Bariri Sônia Grigolin Maciel e Mozart Marciano e mais 38 prefeitos da região.

Por ocasião da assinatura do convênio, Deo Marino afirmou que “o ideal é que a pobreza extrema seja totalmente superada, mas, enquanto essa situação existir, é obrigação dos poderes públicos socorrer os mais carentes”. Para ela “o atendimento às crianças é especialmente importante para que possam crescer e se desenvolver com saúde e energia suficientes, para lutarem por um futuro melhor para si mesmas e para a comunidade”.