"É essencial eliminar qualquer recipiente que possa acumular água dentro e fora de casa”, ressaltou.
A Prefeitura de Bariri, através da Secretaria de Saúde, realiza de 10 a 14 de novembro uma série de ações dentro da Semana Nacional de Combate à Dengue, com o objetivo de reforçar a prevenção e o enfrentamento à doença. A mobilização ocorre em um momento de atenção para o município, que vive um momento chuvoso e propício para a reprodução das larvas do mosquito que se aproveitam da água parada em qualquer tipo de recipiente.
As ações orientativas são coordenadas pela Vigilância Epidemiológica. O município mantém atenção especial aos imóveis abandonados ou desabitados, que são notificados quando apresentam focos do mosquito.
Segundo chefe da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Navarro, a participação da comunidade é fundamental. “Todos têm papel importante no combate à dengue. É essencial eliminar qualquer recipiente que possa acumular água dentro e fora de casa”, ressaltou.
As ações serão realizadas pelas ruas, no comércio nas escolas e nas unidades de saúde e em locais de grande concentração de gente, buscando orientar a população do perigo que a dengue representa.
Na manhã desta segunda-feira, os agentes aproveitaram o abre e fecha do semáforo na avenida principal da cidade e ainda realizaram uma caminhada pelo comércio, para fazer o alerta com a presença do personagem principal: o boneco do mosquito Aedes Aegypti.
Fonte: Ascom Prefeitura de Bariri
Autor: Wagner Carvalho - Pão na Chapa Comunicação
Local: Bariri