Uma mini cidade foi montada nas dependências Emei 3 – Yolanda Mazza Fortunato – onde foram realização ações com a participação das crianças,
A Semana Nacional do Trânsito foi desenvolvida para estimular ações educativas, fazendo com que a segurança seja prioridade para motoristas, pilotos, ciclistas, pedestres e demais participantes do trânsito.
Uma mini cidade foi montada nas dependências Emei 3 – Yolanda Mazza Fortunato – onde foram realização ações com a participação das crianças, com o intuito de levar a educação como fator de segurança pessoal e coletiva no trânsito e desenvolver, de forma lúdica, o reconhecimento das cores do semáforo e de algumas placas de sinalização.
O prefeito Airton Pegoraro, ao lado do presidente do Conseg, Jota Cardoso, de membros do setor de trânsito do município e da Polícia Militar (Cabo Marli e Sd. Henrique), onde os alunos participaram de vivências educativas sobre as regras de trânsito e os meios de transporte.
“Foi uma semana de muito aprendizado, por meio de brincadeiras e atividades lúdicas, que estimulam a atenção e o desenvolvimento de habilidades físicas e motoras das crianças”, explicou Alessandra Santinon, diretora da escola.
Através da prática, simulando estar no trânsito, a ação teve como objetivo de conscientizar as crianças sobre os perigos do trânsito, bem como, formar cidadãos mais conscientes, cuidadosos e responsáveis no trânsito.
A ação também foi desenvolvidas nas unidades de ensino Emef Profª Julieta Rago Foloni; Emef Profª Rosa Benati; APAE; COEBA; Emef Profº Euclydes Moreira da Silva; SESI; Profª Angela Maria Prearo Fortunato