A diretoria de Saúde pede que a população reforce às ações de prevenção como a limpeza de quintais e a eliminação da água parada.
Após meses com evidência de queda no índice larvário do mosquito aedes aegypti e manutenção das medidas de controle e prevenção pela Vigilância Sanitária, Bariri registrou nesta semana um novo caso positivo de doença.
O caso foi registrado na região dos bairros Nova Bariri, Santa Lúcia e Jardim Esplanada.
“Nessa região os agentes de saúde têm registrado um aumento grande no registro de larvas do mosquito. Pedimos aos moradores que permitam a entrada dos agentes para a visita, proprietários de casas vazias e fechadas, devem vistoriar os imóveis e eliminar os focos de reprodução do mosquito”, pede Vanessa Navarro, chefe de setor na Vigilância Epidemiológica.
A diretoria de Saúde pede que a população reforce às ações de prevenção como a limpeza de quintais e a eliminação da água parada. A limpeza de calha e piscinas são apontadas de grande importância. A Saúde anuncia o aumento nas medidas de controle e prevenção além da busca ativa por profissionais designados para tanto.
VACINAÇÃO
A vacinação contra a Dengue está disponível gratuitamente para a faixa etária dos 10 a 14 anos.
O Ambulatório segue em atendimento para casos suspeitos no Centro de Saúde, de segunda a sexta.
Casos positivos devem ser imediatamente notificados na Vigilância Epidemiológica para ações de bloqueio e investigação.