O tráfego na vicinal Ângelo Poli, que liga o município de Bariri até Itapuí, está liberado desde as 8h do sábado. Na última quarta-feira, 20 de agosto, vistoriando os serviços de tapa buracos que as equipes da Prefeitura Municipal realizavam na vicinal, o prefeito Airton Pegoraro, acompanhado do diretor de Infraestrutura, Vavá Lins, detectaram a necessidade de obras emergenciais na cabeceira da ponte da Marambaia (lado Bariri), que apresentava rachaduras e buracos que poderiam a qualquer momento aumentar e fazer com que a ponte cedesse causando acidentes graves.
A interdição foi determinada e as obras iniciadas no dia seguinte. “Com a reestruturação da cabeceira da ponte, a segurança foi reestabelecida e o trânsito pode ser liberado novamente. Todos estão de parabéns, as equipes das duas cidades que trabalharam para que em tempo recorde o serviço fosse realizado”, afirmou Pegoraro.
“Abrimos a cabeceira e fizemos uma base de concreto de 9 metros de comprimento, por 50 centímetros de altura e 1,2 de largura. É uma senhora de uma base! Fizemos ela moldar por baixo da ponte, ou seja, ali nunca mais vai dar problema. Depois, a gente encheu de pedra ferro e finalizamos com a massa asfáltica”, explicou o Diretor de Infraestrutura Vavá Lins.
Além dos serviços na cabeceira da ponte foram instalados três redutores de velocidade no trecho. No sentido Bariri-Itapuí da vicinal, o primeiro redutor foi instalado antes da Venda da Queixada; o segundo depois da venda; e o terceiro, antes da cabeceira da ponte.
Colar