Como parte também dessa campanha, será realizado também Dia D
de Vacinação Contra a Influenza, agendado para o dia 18 de maio
Por: Silvana Paiva - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bariri - 05/05/2025 -11h40
Com a meta de vacinar 15.622 pessoas durante a Campanha de Vacinação Contra a Influenza, a Diretoria de Saúde da Prefeitura de Bariri está fazendo mutirão nos setores municipais.
A princípio, é feita uma pesquisa de quantos servidores se interessam em receber o imunizante, em seguida, a técnica em enfermagem Sônia Regina Lenharo vai até o setor aplicar a vacina, a exemplo do que ocorreu no Paço Municipal na semana passada.
A Campanha de Vacinação Contra a Influenza teve início em Bariri em 7 de abril, com o objetivo de proteger a população contra o vírus da gripe, reduzindo complicações, internações e óbitos relacionados à doença, com a meta de vacina mais de 15 mil pessoas, entre crianças, adultos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde, moradores em situação de rua, e outros.
O ideal é que a imunização ocorra antes da temporada de pico da gripe nos grupos de risco - crianças, idosos, doentes crônicos e pessoas com IMC acima de 30. Além da atual campanha, a vacina contra a gripe está disponível para crianças e idosos ao longo de todo o ano nas unidades básicas de saúde, porém a época ideal para imunização é antes do inverno.
Em Bariri, as crianças estão sendo vacinadas exclusivamente no Centro de Saúde Constantino Galízia, das 7 às 13 horas; e na Unidade Básica de Saúde Aristides A. Pereira (Soma 2 - próximo à caixa d´água), das 7 às 12 horas. Já os adultos podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, das 7 às 15 horas, pois todos os postos têm a vacina à disposição para imunização.
Como parte dessa campanha, será realizado também Dia D de Vacinação Contra a Influenza, agendado para o dia 18 de maio, um domingo, das 7 horas ao meio-dia, nas salas de vacina do Centro de Saúde e do Soma 2 da Caixa D’Água, para todos os públicos.
FOTOS:
O mutirão é destinado aos servidores da Prefeitura Municipal, pela técnica em enfermagem Sônia Regina Lenharo que vai até o setor aplicar a vacina, a exemplo do que ocorreu no Paço Municipal na semana passada (Fotos: Silvana Paiva)